O QUE É EMPREENDEDORISMO?

Tempo de leitura: 8 minutos

Mas afinal, o que é empreendedorismo?

 

Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de Solucionar Problemas e Criar Novas Oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas.

Um empreendedor não é necessariamente, um empresário e vice-versa. Neste artigo, você vai finalmente entender o que é empreendedorismo e descobrir algumas ideias de Negócio…

O que é ser empreendedor

um empreendedor é um realizador que coloca em prática novas ideias, por meio de criatividade. Isso muitas vezes significa mudar tudo o que já existe, e as vezes é apenas ajustar um pequeno detalhe,  Já viu aquelas pessoas que conseguem transformar crises em oportunidades e que influenciam os outros com suas ideias? Provavelmente são bons empreendedores

Características de um empreendedor

 Para explicar o que é, Burke Hedges, autor do Livro Best-selling “a Parábola do Aqueduto” conta a história de Pablo e Bruno que tomam dois caminhos muito diferentes em busca da Independência Financeira..

Longe, em uma pequena aldeia, perto de um belo vale, vivem dois amigosPablo e Bruno. Ambos são jovens e sonham com uma vida melhor para si. Eles costumam discutir sobre como seus sonhos os iriam tornar homens mais bem-sucedidos da aldeia. Eles não tinham medo dos trabalhos difíceis. Eles procuraram oportunidades de ajudar a concretizar seus objetivos e realizar seus sonhos.

Um dia, uma oportunidade apareceu. O prefeito da cidade decidiu contratar duas pessoas para levar a água da fonte que havia sobre a montanha, do outro lado do vale, de volta à aldeia.

Eles serão pagos com base na quantidade da água fornecida para a aldeia.

Bruno e Pablo começam a trabalhar com entusiasmo todos os dias desde a manhã até a noite, eles carregaram baldes de ida e volta desde a fonte de água.

Eles trabalhavam duro, carregando água para a aldeia.

À noite, eles voltavam para casa com seus salários diário.

Bruno ficou satisfeito com seu trabalho e com o dinheiro que ganhava.

Ele tinha certeza de que com esse trabalho poderia alcançar seus sonhos e objetivos.

Ele pensou que para aumentar seu salário poderia usar baldes maiores para trazer mais água em cada viagem, pois acreditava que com uma renda maior logo seria capaz de comprar uma vaca e a casa com que ele sonhava.

A Luz no Fim do Túnel para a Liberdade Financeira

Ao contrário do Bruno, Pablo não estava satisfeito, diante de tantas dores nas costas, mãos e sentir muito exausto. Pablo estava procurando uma maneira mais fácil de ganhar mais dinheiro.

Ou seja, ele estava decidido a construir a sua Renda Residual ou Renda Passiva.

É tanto que num belo dia ele teve uma brilhante ideia: Imaginou construindo um aqueduto para entregar água da nascente da montanha para a aldeia.

Com esse aqueduto, ele poderia levar mais água sem carregar baldes de ida e volta, da fonte até a vila. Ele ficou muito animado com essa sua ideia e começou a planejar tudo nos mais minuciosos detalhes.

Pablo compartilhou sua ideia com o seu amigo Bruno e pediu-lhe para se juntar a ele para trabalhar e ajudar a construir o aqueduto.

Bruno achou que a ideia era louca e, diferente de Pablo, só conseguia pensar no que o seu dinheiro poderia comprar hoje e como obtê-lo mais rápido.

Ele sentiu que a construção do aqueduto iria abrandá-lo e que demoraria muito para atingir seus objetivos.

Em vez disso Bruno adquiriu baldes maiores e foi com mais frequência buscar a água. Ele tinha a certeza de que com esse método, poderia ganhar mais dinheiro.

Pablo decidiu construir o aqueduto sozinho, mesmo sabendo que não seria fácil, pois isto levaria tempo para concluir a construção do aqueduto.

Pablo sabia que poderia demorar vários anos para terminar, mas pôs a sua mente em sua meta. Todos os dias ele trabalhou, arduamente, levando água como antes, ,mas nos fins de semana e durante seu tempo livre ele trabalhou duro para escavar o sol rochoso e construir o aqueduto.

No primeiro mês, houve um pouco para mostrar de suas obras. Bruno e os aldeões riam e provocavam-no, chamando-lhe de “O Homem do Aqueduto”.

Durante este período, o rendimento de Bruno duplicou, permitindo com que ele comprasse uma vaca e uma casa maior. Seu estilo de vida mudou. Bruno agora passa um bom tempo no bar, gastando o dinheiro que ganhou entregando água.

O que ele não sabia era que seu corpo estava começando a fraquejar por carregar aqueles baldes pesados todos os dias, além daquele semblante cansado.

Em pouco tempo ele começou a carregar cada vez menos água devido ao desgaste físico que ele estava sofrendo.

Quem Acredita Sempre Alcança!

Meses após meses, Pablo trabalhava incansavelmente. Logo, um ano se passou, em seguida, o segundo ano.

Finalmente, Pablo terminou seu aqueduto. Agora ele usa o seu aqueduto para a entrega de água para a aldeia, em vez de carregar nos baldes.

Pablo já estava ganhando mais dinheiro do que nunca, conquistando cada vez mais  sua Renda Residual ou Renda Passiva.

A água continuava chegando na aldeia, enquanto Pablo ao invés de trabalhar estava dormindo, comendo ou se divertindo pra valer.

A água fluía. Pablo estava muito feliz e orgulhoso dele próprio, por sua persistência e trabalho duro. Agora, seu rendimento fluía, enquanto a água corria solta por seu aqueduto.

A história de Bruno e Pablo é o reflexo da vida, nos dias de hoje. Seus trabalhos refletem o que a maioria das pessoas fazem para ter dinheiro. Bruno obtém o seu dinheiro usando baldes. Ele vai e volta carregando seus baldes, da nascente até a aldeia em troca do dinheiro.

Para aumentar a sua renda, ele precisa buscar água, frequentemente, usando baldes maiores e, consequentemente, mais pesados.

É comum perceber o aumento da nossa renda através do trabalho duro. Por exemplo: trabalhando ao longo do tempo ou, obtendo um segundo emprego.

Nós também aumentamos o tamanho dos nossos baldes aceitando trabalhos difíceis que gastam mais tempo e muito esforço e nunca pensando em construir uma Renda Residual ou Renda Passiva.

A maioria de nós troca o tempo por dinheiro, assim como Bruno. Sabemos que cada pessoa tem apenas 24 horas em um dia e não é possível usar todos os nossos tempos em trabalho.

O momento mais difícil vem quando já não podemos trocar tempo por dinheiro, devido à idade, problemas de saúde e outros motivos. Então, o nosso dinheiro acaba.

Agora vamos rever o que Pablo fez:

Muito sábio Pablo não trocou todo o seu tempo para uma renda limitada.

Ao contrário, ele usou o pouco do tempo que tinha para construir o aqueduto, pois ele sabia que o aqueduto traria renda, desde que a água fluísse.

E uma renda que se multiplicaria sem que ele precisasse trabalhar.

Pablo sabia que algum dia talvez, por causa da idade ou da saúde, ele não seria capaz de abrir mão do seu tempo disponível por dinheiro.

Pablo sabia que se ele conseguisse fazer o aqueduto funcionar, o único trabalho que ele teria seria a construção do mesmo e nada mais do que isto. Após o aqueduto estar totalmente pronto, Pablo só precisou monitorar e manter o fluxo de água contínuo para garantir, eternamente, a sua Renda Residual.

Pablo mostrou que para ganhar uma renda residual ou passiva nem sempre temos que trocar, diretamente, o tempo por dinheiro, pois realmente existem outros melhores caminhos.

Antes De Ganhar Ganhar Dinheiro Dormindo, Você Vai Ter Que Construir Um Ativo Digital!, Um Conteúdo De Valor.. Exemplo:  Como  Eu construí um Ativo Digital Que Gera Renda Residual ou Renda Passiva ,Eu Criei Um Funcionário Que Trabalha 24h Por Dia!

Você gostou deste post? Quer saber mais sobre o universo empreendedor?  Conheça um Treinamento que vai lhe possibilitar Criar um Ativo Digital Que Gera Renda Residual ou Renda Passiva: http://bit.ly/Afiliado-Organico-resultados

Sobre bergara

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *